LIÇÕES PARA GRUPOS DE CRESCIMENTO
Adult e Young
18ª SEMANA 2024 - Aplicação de 20 à 25/05/2024

PROTEJA A SUA FOME!
(Última Parte)
Em apocalipse 3, Jesus corrige a Igreja de Laodiceia, que profeticamente representa a última geração de cristãos, antes da volta de Cristo. Jesus adverte essa igreja por considerá-los mornos espiritualmente, confrontando sua autossuficiência.
Veja como o Senhor foi duro com eles Ap.3:16-17:
“Assim, porque você é morno, nem frio nem quente, estou a ponto de vomitá-lo da minha boca. Você diz: Estou rico, adquiri riquezas e não preciso de nada. Não reconhece, porém, que é miserável, digno de compaixão, pobre, cego e que está nu.”
Quando um cristão está saciado nas mesas do mundo, ele enganosamente acha que não precisa de nada, se tornando morno e ofendendo a Deus. O mais chocante dessa igreja é que eles pensavam que estavam indo super bem em sua fé autossuficiente, porém, Jesus está do lado de fora! E batendo à porta.
Veja o absurdo disso: uma igreja cristã em pleno culto, mas Cristo batendo do lado de fora enquanto ninguém parece ouvir.
‘Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo.” Ap. 3: 20
Diante de uma igreja saciada nas mesas erradas, o convite de Jesus continua disponível. Quem ouvir e abrir a porta, poderá assentar-se à mesa ao lado do seu Senhor e banquetear com ele.
PERGUNTA: Você está ouvindo Jesus batendo à porta? Você gostaria de atender agora mesmo o convite dele?
GUARDE O QUE É MAIS PRECIOSO
Diante disso, o que fazer? Guarde o seu coração. Proteja-o! Se você encher seu coração das fontes erradas perderá sua vida. Se separar seu coração para amar a Deus e viver os planos de Deus, você viverá.
“Acima de tudo, guarde o seu coração, pois dele depende toda a sua vida.” Pv. 4:23
Fato é que você precisa agir intencionalmente para não permitir que seu coração vá para um caminho enganoso. De tempos em tempos você precisa parar para examinar sua vida, prioridades e escolher as mesas em que matará sua fome.
O segredo por trás de toda essa história das mesas é: PRIORIDADE.
- Se você prioriza as mesas terrenas, fortalecerá sua carne e sufocará seu espírito.
- Se você prioriza o banquete do céu, fortalecerá seu espírito e enfraquecerá sua carne.
Pare agora mesmo e veja o que tem preenchido seu coração; reflita sobre suas paixões, agenda e prioridades.
Decida comer primeiro da mesa de Cristo. Primeiro busque a Deus, primeiro se encha do Espírito Santo, primeiro se alimente da palavra, primeiro adore ao Senhor. O que sobrar você deixa para as outras mesas, e não o contrário.
Muitos deixam as sobras para Deus e sua vida espiritual vai se tornando morna.
Hoje precisamos tomar a decisão de colocar Deus como prioridade. Parar de dar desculpas; parar de adiar.
Pense seriamente sobre isso. Escolha o que você deixará de lado e decida, no seu dia a dia, colocar Deus em primeiro e se alimentar em Cristo antes de qualquer outra coisa.
PERGUNTA: De que maneira prática você pode priorizar Deus em sua agenda, a fim de se tornar um Cristão quente espiritualmente?
CONCLUSÃO
Estamos vivendo um período de busca, um período de oração e consagração na OBPC-DNA. Mais do que um programa, trata-se de um posicionamento espiritual.
Estamos dizendo para a nossa carne: “fica quieta, passe fome, aguarde a sua vez”.
Quando entramos em oração e consagração, separamos um período para quebrar o ritmo normal da vida, paramos de comer das mesas terrenas, a fim de nos saciarmos do verdadeiro banquete espiritual.
É um período de guardar o coração, de inverter as prioridades e de criar novos hábitos que nos levem a uma agenda que honre a Deus e nos faça crescer em fé.
Acordar cedo para oração na DNA, nos dispormos a estar nos cultos, EBD’s e GDC’s, talvez renunciar a entretenimentos, mudar de hábitos, são atitudes exclusivas para os famintos por mais de Deus.
Veja se esse salmo reflete o seu coração:
“Como a corça anseia por águas correntes, a minha alma anseia por ti, ó Deus. A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo. Quando poderei entrar para apresentar-me a Deus?” Sl 42: 1 e 2
Sonde o seu coração e veja se você realmente tem fome por mais de Deus. Qual seu nível de desespero e sua ordem de prioridade. Decida levar a sério este tempo de oração e busca ao Senhor.
Escolha “enfraquecer sua carne.”
Na Próxima Semana: MATURIDADE ( 1ª Parte)
FONTE: https://central.online/licoes-de-celula/proteja-sua-fome/
ADAPTADO: Pr. Gilberto L. Cunha