LIÇÕES PARA GRUPOS DE CRESCIMENTO

Adult e Young

33ª SEMANA 2022 - Aplicação de 29/08 à 03/09/2027

O PROPÓSITO DA IGREJA DE CRISTO

(1ª Parte)

Vamos falar hoje sobre o propósito da Igreja.

Nesta lição iremos abordar propósitos universais da IGREJA de Cristo, dentro dos quais é claro, estão OS NOSSOS PROPÓSITOS, estabelecidos pela IOBPC-PSJ, que são: COMUNICAR, COMPARTILHAR, CONSCIENTIZAR, CUIDAR e CRESCER.

Este processo de estabelecer os nossos propósitos, aconteceu no ano de 2014, quando após uma série de estudos em nossos Cultos de Doutrina, cujo tema foi A IGREJA PRIMITIVA, entre outros concernentes a esse, desenvolvemos cinco propósitos bíblicos nos quais a partir de então iriam conduzir nossas ações.

Depois de algumas semanas de oração, jejum e, como já mencionamos, 2 anos de estudo relacionados ao tema “A IGREJA PRIMITIVA”, começaram a surgir os Nossos Propósitos.
O interessante, foi que, todos começaram com a letra “C”, embora não tenha sido proposital.
E hoje, tudo o que fazemos, nossos projetos, comemorações, reuniões, cultos, departamentos, ministérios, visam cumprir estes objetivos (ou propósitos), que traduzem os propósitos bíblicos que Jesus deixou para a Igreja Primitiva.

Nosso GDC, como parte da igreja, também tem os mesmos propósitos claros e orientados por Deus.

PERGUNTAS:

  • Você sabe qual o propósito do nosso GDC?
  • Em sua opinião, estamos cumprindo nosso propósito?
  • Como podemos nos organizar melhor, a fim de cumprir nosso propósito? (Debatam idéias, sugestões, atitudes práticas para que isso passe a acontecer)

COMO JESUS MUDOU O MUNDO
Você já parou para pensar que Jesus mudou o mundo em apenas três anos e meio?

Os primeiros 30 anos da vida de Jesus foram discretos, quase não há registro dessa época. Após ser batizado, aos 30 anos de idade, Jesus começa seu ministério ou vida pública.

PERGUNTA: Se você tivesse três anos e meio para mudar o mundo, o que você faria? Como seria sua agenda e sua rotina?

Uma das coisas mais importantes quando se quer gerar um grande impacto e transformação é conhecer o seu propósito.

Jesus sabia muito bem qual era a sua missão. Ele falava sobre seu propósito regularmente e movia-se em direção a ele.

Mas eu tenho um testemunho maior que o de João: as obras que realizo. O Pai me deu essas obras para concluir, e elas provam que ele me enviou”. João 5:36

Pois é a vontade de meu Pai que todo aquele que olhar para o Filho e nele crer tenha a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia.” João 6:40

E ele disse: “Vocês não sabem como é o seu coração56 Pois o Filho do Homem não veio destruir vidas, mas salvá-las” Lucas 9:55

“E o Filho do Homem veio para salvar os que estão perdidos.” Mateus 18:11

Além disso, vimos com os próprios olhos e agora testemunhamos que o Pai enviou seu Filho para ser o Salvador do mundo.” 1 João 4:14

Jesus sabia que sua missão era salvar o mundo por meio de sua morte (levou sobre si os pecados da humanidade) e ressurreição (deu vida a todos que creram nele). Mas ele sabia também que, antes de morrer ele precisava se revelar ao mundo. Sabia também que após a sua morte ele precisava de discípulos que dessem continuidade à sua missão.

Nós somos os discípulos de Jesus em nossa geração, se queremos, como nosso mestre e Senhor, cumprir nossa missão, temos que considerar os Seus Propósitos.

 

 

 

 

Na Próxima Semana: O PROPÓSITO DA IGREJA (2ª Parte)