LIÇÕES PARA GRUPOS DE CRESCIMENTO

Adult e Young

26ª SEMANA 2022 - Aplicação de 11 à 16/07/2022

UMA NOVA ESTAÇÃO

(2ª Parte)

DEUS MUDA AS ESTAÇÕES
Há algo muito sério e precioso que precisamos compreender sobre as estações de Deus:
E o Senhor disse a Moisés: “Pegue a vara, e com o seu irmão Arão reúna a comunidade e diante desta fale àquela rocha, e ela verterá água. Vocês tirarão água da rocha para a comunidade e os rebanhos beberem”. Então Moisés pegou a vara que estava diante do Senhor, como este lhe havia ordenado. Moisés e Arão reuniram a assembleia em frente da rocha, e Moisés disse: “Escutem, rebeldes, será que teremos que tirar água desta rocha para lhes dar? “ Então Moisés ergueu o braço e bateu na rocha duas vezes com a vara. Jorrou água, e a comunidade e os rebanhos beberam. O Senhor, porém, disse a Moisés e a Arão: “Como vocês não confiaram em mim para honrar minha santidade à vista dos israelitas, vocês não conduzirão esta comunidade para a terra que lhes dou”. Números 20:7-12

Moisés não percebeu que a estação havia mudado e por causa disso ele foi impedido de entrar na terra prometida.

Aparentemente tudo estava igual: mesmo cajado, mesma rocha, mesma água, mesmo povo, mesmo deserto, mesmas reclamações.
No nosso caso: mesma igreja, mesmo pastor, mesmo GDC, mesmos problemas, mesmas pessoas, mesmo líder.
Está tudo tão parecido, como perceber no coração que uma estação mudou?

Por que essa mudança de estação é tão importante?

Parece que Deus foi muito duro com Moisés por ele bater na rocha ao invés de falar à rocha, mas a questão é que na nova estação, há um novo modo de atuação. Se Moisés não pôde se preparar para a nova estação, não havia mais lugar para ele no projeto divino.
Observe que na conquista da terra, a primeira cidade foi Jericó e essa cidade não foi conquistada batendo em seus imponentes muros, mas falando aos muros. A experiência no deserto de falar à rocha ao invés de ferir a rocha, já era um preparo da liderança do povo para uma nova maneira de Deus agir.

Deus nos desafia a estarmos sensíveis às estações, porque Ele não quer que nós fiquemos de fora de algo extraordinário que ele vai fazer em nossa geração.

Como ministrei no último domingo: “CHEGAMOS AO JORDÃO” e estamos vivendo um tempo diferente na história da IOBPC-PSJ. Um outro nível.

Há uma “mudança de estação”. Deus vai agir em e através de nossas vidas, de maneiras que nunca experimentamos antes. Precisamos estar sensíveis às direções do Espírito para participarmos de tudo o que Deus vai fazer nesse tempo.

Pergunta: Você ainda está batendo na rocha ou já aprendeu a falar com a rocha e a interagir com ela?

Na próxima semana, falaremos sobre: Passar por cima dos muros.

Na Próxima Semana: UMA NOVA ESTAÇÃO (Última Parte)

Fonte: https://central.online/licoes-de-celula/uma-nova-estacao/

Adaptado: Pr. Gilberto L. Cunha