LIÇÕES PARA GRUPOS DE CRESCIMENTO

Adult e Young

17ª SEMANA 2022 - Aplicação de 09 à 14/05/2022

SEM PARAR

(1ª Parte)

  1. Sem Parar a Comunhão – Vamos começar com uma questão muito importante.

PERGUNTA: Depois do derramamento do Espirito Santo, que tipo de igreja foi levantada por Deus?

A Igreja Primitiva, como a chamamos, foi a coisa mais linda, mais poderosa, mais revolucionária e transformadora que esse mundo já́ viu.

Eles não ficaram só́ naquela primeira experiência do Dia do Pentecostes. Eles não pararam numa experiência, mas transformaram-se no maior movimento de mudança de vidas, cidades e nações que o mundo já́ viu. Eles viraram o mundo de cabeça para baixo e alteraram o rumo da história do planeta inteiro.
Tudo porque eles não pararam numa experiência, mas continuaram buscando a presença de Deus até́ transformarem a experiência, o poder e os dons derramados sobre eles numa igreja viva, em chamas, apaixonada, transformadora e contagiante.

Porque eles não pararam, nós também não podemos parar.

Nós vamos avançar, vamos continuar buscando o vento e o fogo até nos tornarmos uma igreja viva, em chamas, contagiante e transformadora. Vamos viver tudo o que Deus tem para a IOBPC-PSJ!

Somos uma Igreja:

  • Que anuncia as verdades bíblicas procurando cumprir com o “Ide e Fazei Discípulos”.
  • Que compartilhamos o privilégio que temos em sermos chamados de “Filhos de Deus“.
  • Que cuidamos para que todos que aqui chegam conheçam o Caminho que leva ao Céu e à Vida Eterna.
  • Conscientizada que nosso exemplo é mais eloquente que qualquer sermão.
  • Onde esperamos crescer como uma Família, um verdadeiro refúgio para nós mesmos, para nossos filhos, para nossos amigos e para os amigos de nossos filhos.

O PODER DA UNIDADE

Texto: Atos 2: 42-47
“Todos se dedicavam de coração ao ensino dos apóstolos, à comunhão, ao partir do pão e à oração. Havia em todos eles um profundo temor, e os apóstolos realizavam muitos sinais e maravilhas. Os que criam se reuniam num só lugar e compartilhavam tudo que possuíam. Vendiam propriedades e bens e repartiam o dinheiro com os necessitados, adoravam juntos no templo diariamente, reuniam-se nos lares para comer e partiam o pão com grande alegria e generosidade, sempre louvando a Deus e desfrutando a simpatia de todo o povo. E, a cada dia, o Senhor lhes acrescentava aqueles que iam sendo salvos.”

Na Bíblia, relacionamento é tudo!

Cristianismo é um relacionamento pessoal com Cristo e ele produz relacionamento uns com os outros.
É impossível não observar nos versos lidos que a comunhão e a unidade eram as marcas daquele povo de Deus. A unidade atraiu o avivamento.
Unidade é uma exigência de Deus para o genuíno avivamento. Ele não vai derramar seu Espirito em um corpo dividido.

Mas, ao mesmo tempo, vemos que o avivamento impulsionou a unidade.
O derramar do Espírito marcou o coração da igreja como a circuncisão marcou o corpo do povo de Israel, e essa marca única dos salvos produz uma unidade poderosa e inegável, apesar das diferenças exteriores.
Somos muito diferentes uns dos outros, mas cremos no mesmo salvador e temos o mesmo Espírito habitando em cada um de nós, e isso nos faz um só́ povo de Deus.

À luz do texto de Atos 2, tendo em vista o poderoso derramar do Espírito em Pentecostes, vamos fazer três considerações fundamentais…

Mas… só na próxima semana!

Na Próxima Semana: SEM PARAR (2ª Parte)