LIÇÕES PARA GRUPOS DE CRESCIMENTO

Adult e Young

14ª SEMANA 2022 - Aplicação de 18 à 23/04/2022

GUERRA PELA PAZ

(1ª Parte)

O mundo está em guerra! Guerra armada, guerra velada, guerra generalizada. Sabemos que próximo do fim seria assim e vemos muitas profecias bíblicas se cumprindo.
Mas porque isso acontece?
Mais do que olhar para o que se passa ao nosso redor, esta lição do nosso GDC é um convite para olharmos para dentro de nós. Bem em nosso interior, onde as verdadeiras batalhas são travadas, é lá que encontramos a chance de lutar pela paz.

PERGUNTA: Na sua opinião, quais são as origens da guerra? Por que as pessoas e nações estão sempre em conflito umas com as outras?

TEMPOS DO FIM

A primeira coisa que precisamos entender é que tudo o que está acontecendo nos dias atuais foi previsto com clareza e precisão pelo nosso Senhor Jesus em Marcos 13:5-13:

“Jesus lhes disse: “Cuidado, que ninguém os engane. Muitos virão em meu nome, dizendo: ‘Sou eu!’ e enganarão a muitos. Quando ouvirem falar de guerras e rumores de guerras, não tenham medo. É necessário que tais coisas aconteçam, mas ainda não é o fim. Nação se levantará contra nação, e reino contra reino. Haverá terremotos em vários lugares e também fomes. Essas coisas são o início das dores. “Fiquem atentos, pois vocês serão entregues aos tribunais e serão açoitados nas sinagogas. Por minha causa vocês serão levados à presença de governadores e reis, como testemunho a eles. E é necessário que antes o evangelho seja pregado a todas as nações. Sempre que forem presos e levados a julgamento, não fiquem preocupados com o que vão dizer. Digam tão-somente o que lhes for dado naquela hora, pois não serão vocês que estarão falando, mas o Espírito Santo. “O irmão trairá seu próprio irmão, entregando-o à morte, e o mesmo fará o pai a seu filho. Filhos se rebelarão contra seus pais e os matarão. Todos odiarão vocês por minha causa; mas aquele que perseverar até o fim será salvo.”

PERGUNTA: O que seu coração sente diante dessas profecias? Como você fica ao ver a Bíblia se cumprindo no noticiário?

Há dois mil anos atrás, Jesus descreveu o noticiário dos nossos dias. Por essas e outras, dizem acertadamente que “a Bíblia é mais atual do que o jornal de amanhã”.
Alguns eventos recorrentes atualmente guerras, terremotos e fomes, são sinais de que se aproximam os tempos do fim.
As guerras e conflitos serão cada vez mais comuns entre nações, mas também dentro dos lares; famílias divididas, literalmente matando uns aos outros, cada um pensando somente em si.

Jesus também fala sobre perseguição religiosa e que tal perseguição acontecerá nos tribunais, seguindo leis que vão contra a palavra de Deus, e oprimindo os cristãos que não aceitam tais determinações.

Fenômeno que está se desenhando de forma cada vez mais forte no mundo como um todo e que já acontece amplamente em nações cujos governos e legislações são abertamente anti-cristãs.
Os cristãos serão odiados porque pensam e agem diferente das pessoas a seu redor.

As boas notícias são:

  • Jesus disse que não precisamos ter medo;
  • Nas horas mais críticas o Espírito Santo vai nos dar o que dizer;
  • O Evangelho será pregado em todo o mundo.

Os tempos do fim se aproximam. O desafio está lançado: “quem perseverar até o fim será salvo”!

Na Próxima Semana: GUERRA PELA PAZ (2ª Parte)