LIÇÕES PARA GRUPOS DE CRESCIMENTO

Adult e Young

38ª SEMANA 2021 - Aplicação de 04 à 09/10/2021

DESBLOQUEANDO E CRESCENDO COM DEUS.

(2ª Parte)

Leitura Bíblica: Mateus 26: 36-45

  1. JESUS PASSOU POR TODO TIPO DE PRESSÃO

Ali no Getsêmani, Jesus estava diante do maior nível de estresse e sofrimento que se possa imaginar, a tal ponto que chegou a suar sangue.

Ele estava horas antes de carregar sobre si os pecados de toda a humanidade e de sofrer todo tipo de humilhação e dor.
Impossível descrever o que ele pensou e sentiu!

Devido ao que Cristo passou, a bíblia afirma:

“Portanto, visto que temos um grande sumo sacerdote que adentrou os céus, Jesus, o Filho de Deus, apeguemo-nos com toda a firmeza à fé que professamos, pois não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas, mas sim alguém que, como nós, passou por todo tipo de tentação, porém, sem pecado. Assim sendo, aproximemo-nos do trono da graça com toda a confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça que nos ajude no momento da necessidade.”  (Hebreus 4:14-16)

A notícia maravilhosa é que, não importa a dor, a angústia, a tentação ou a provação que você esteja atravessando, Jesus é capaz de compreender você, e capaz de se compadecer do seu sofrimento.

PERGUNTA: O que tem trazido sofrimento e dor à sua vida? Você já conversou com Jesus sobre isso?

  1. JESUS FALOU SOBRE SEUS SENTIMENTOS

Um ponto interessante dessa vivência tão dolorosa de Jesus foi que ele escolheu não passar por aquela luta tão severa sozinho. O texto que lemos afirma que Jesus chamou seus amigos mais próximos para perto de si e compartilhou com eles como estava se sentindo.

Abrir o coração ou pedir ajuda não é questão de fraqueza. Orgulho sim é fraqueza.

Como é incrível pensar que Jesus, além de rasgar seu coração na presença do Pai, também expressou sua angústia e sofrimento para Pedro, Tiago e João. Os amigos de Jesus tinham nome e Jesus escolheu falar com eles sobre seus sentimentos.

Quando guardamos só pra nós sentimentos tóxicos, nos sentimos adoecidos e sufocados. Quando falamos sobre nossas dores e mazelas somos curados.

“Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros para serem curados. A oração de um justo é poderosa e eficaz.”  (Tiago 5:16)

PERGUNTA: Com quem você tem o hábito de se abrir e de expressar suas emoções?

Na Próxima Semana: DESBLOQUEANDO E CRESCENDO COM DEUS (Última Parte)