LIÇÕES PARA GRUPOS DE CRESCIMENTO
Adult e Young
24ª SEMANA 2021 - Aplicação de 27/06 à 03/07/2021

RESTAURANDO A ALEGRIA DE SERVIR A DEUS
(3ª Parte)
- ÁREAS NÃO TRATADAS.
As áreas que não são tratadas em nossas vidas talvez não pareçam tão nocivas hoje, mas serão justamente as áreas que poderão nos sufocar na fé e no amor ao Senhor posteriormente.
Tudo começa com uma pequena semente que, caso não seja removida e tratada, vai germinando até gerar profundas raízes em nossa alma (Hebreus 12.13-15).
O esfriamento e a queda espiritual não acontecem de imediato. São processos lentos, que envolvem repetidas negligências da nossa parte, e são estas mesmas “inocentes” negligências que nos vencerão depois.
Por isso, devemos dar mais atenção às áreas que precisam ser trabalhadas em nossas vidas e buscar ajuda no GDC, no discipulado individual, no Peniel, no Curso Casados Para Sempre, no aconselhamento pastoral e tudo mais que a igreja oferece.
PERGUNTA: Você consegue identificar áreas NÃO TRATADAS em sua vida?
As vezes precisamos orar e pedir para que o Espírito Santo nos mostre, nos traga à lembrança situações e áreas que precisamos ver que necessitam ser tratadas. (Rm.8:26-30)
- PERDA DE FOCO.
Não é só o pecado que nos afasta de Deus, mas a perda do foco devido às distrações mundanas também. E como isso é sutil e perigoso.
Neste caso, o cristão não precisa ter cedido ao pecado, mas perde o alvo ao distrair-se com coisas que talvez sejam até mesmo lícitas, mas roubam-lhe o foco.
Hoje em dia há muitas pessoas que se envolvem tanto em seus trabalhos, negócios, estudos, entretenimento, relacionamentos, etc., que não têm tempo sequer de se lembrarem de buscar a Deus.
Até mesmo o nosso próprio serviço prestado ao Senhor pode se tornar uma distração, como aprendemos no episódio bíblico de Marta e Maria (Lc 10.38-42).
Enquanto Maria estava aos pés de Jesus, Marta se queixava pelo fato de haver ficado sozinha na cozinha, servindo.
Mas Jesus ensinou que nada é mais importante do que a nossa concentração em buscá-Lo sem distração alguma.
Precisamos vigiar com relação a todas as coisas (até mesmo as coisas boas e lícitas que podem ser consideradas bênçãos em nossas vidas!) que podem nos distrair, tirar o nosso foco de termos o Senhor Jesus em primeiro lugar.
Faça um exame em sua vida e relacione coisas que tem tirado o teu tempo ou foco com as coisas de Deus.
Na Próxima Semana: RESTAURANDO A ALEGRIA DE SERVIR A DEUS (Última Parte)
Fonte: https://central.online/licoes-de-celula/restaurando-a-alegria-de-servir-a-deus
Adaptado: Pr. Gilberto L. Cunha