LIÇÕES PARA GRUPOS DE CRESCIMENTO

Adult e Young

5ª SEMANA 2021 - Aplicação de 15 à 20/02/2021

SOBRENATURAL - O Povo Sobrenatural.

(1ª Parte)

Nas últimas semanas as lições de GDC’s abordaram o sobrenatural. Creio que é tempo de descobertas, clareza e de um grande mover no nosso meio já que, quando nos damos conta dessa dimensão da vida e do sobrenatural de Deus, tudo ao redor muda. Quem não tem acesso a essa dimensão, fica muitas vezes sem entender o que está acontecendo e talvez possa parecer que não temos nada há ver com isso, pois, cada um deve tratar da sua intimidade com Deus de maneira pessoal.
Até podemos dizer que SIM! A “intimidade com Deus” se traduz por si só nessa palavra: intimidade.
Porém, entendemos que não foi à toa a parábola das dez virgens, ao contrário, foi para que possamos ficar alertas e também ALERTAR a quem nos compete (os mais próximos), que precisamos ter “azeite sobrando”, “suficiente para as lamparinas não apagarem” (Mt.25:3-5), mergulhar NO SOBRENATURAL e SERMOS UM POVO SOBRENATURAL!

TAREFA ou “PARA CASA”: Uma das ferramentas mais sobrenaturais que temos ao nosso dispor é a oração.
Muitas vezes e em diversas situações não temos ideia do poder de falar com Deus e interceder por alguém, mas uma oração cheia de fé é absolutamente capaz de causar grandes efeitos no mundo espiritual.
Formem duplas (e um trio, caso o número de pessoas seja ímpar). Após o GDC ou amanhã a dupla deve fazer uma ligação (telefônica ou de vídeo) onde um deve orar pelo outro. Todos devem fazer e receber uma oração crendo no poder sobrenatural que nós, como filhos de Deus, recebemos do Pai.

FILHO DE PEIXE…
Sabemos que esta expressão nem sempre se aplica em nossas vidas. Ultimamente pregamos e discorremos nos púlpitos explicando que essa não é uma verdade absoluta.
Na verdade o que queremos dizer é que nem sempre um filho de crente será crente, um filho de pastor será pastor.
Mas se levarmos para o sentido literal é obvio que um filhote de peixe, É PEIXINHO! Um filhote de cobra, É COBRINHA! Um filhote de cachorro, É CACHORRINHO!

Mas também podemos levar para o sentido espiritual, sem pejorar (Laisa, existe essa palavra? Se não existe passa a existir, rsrsrs) o que esquecemos de dizer é que se somos Filhos de Deus, não somos “deusinhos”, mas também somos SOBRENATURAIS, se somos Filhos do Deus Sobrenatural, então SOMOS UM POVO SOBRENATURAL!

PERGUNTA: Você se lembra de uma expressão muito comum usada para falar de filhos que fazem o mesmo que seus pais? A expressão é: “Filho de peixe, peixinho é”. Você tem algum exemplo disso?

Vimos anteriormente que existe um mundo espiritual que é real e interfere no mundo natural. Vimos também que o nosso Deus é o Deus do sobrenatural. Ele é o Deus que opera maravilhas. Vamos falar hoje sobre o povo sobrenatural. Se Deus é o Deus do sobrenatural, seus filhos não deveriam ser o povo do sobrenatural?

  1. Jesus deseja que seus discípulos operem no sobrenatural

“Digo-lhes a verdade: Aquele que crê em mim fará também as obras que tenho realizado. Fará coisas ainda maiores do que estas, porque eu estou indo para o Pai.” (João 14:12)

O que passava na cabeça de Jesus quando ele proferiu a palavra acima, registrada por João?
Esse sempre foi o desejo de Jesus. Nós podemos e devemos fazer as obras que Jesus realizou.
Entretanto, o que acontece quando nos deparamos com textos como esse? Ele mexe com nossas estruturas espirituais?
A afirmativa de Jesus é muito forte. Ele diz que não somente faríamos as obras que ele fez, mas faríamos obras ainda maiores.

PONTO DE DISCUSSÃO: pergunte às pessoas o que elas acham dessa afirmativa tão forte de Jesus.

Na Próxima Semana:  Série SOBRENATURAL – O Povo Sobrenatural (Última Parte)