LIÇÕES PARA GRUPOS DE CRESCIMENTO
Adult e Young
47ª SEMANA 2020 - Aplicação de 30/11 à 05/12/2020

JESUS - Discípulos.
(1ª Parte)
Nas últimas semanas falamos, debatemos e aprendemos juntos a respeito do tempo em que Jesus esteve na terra e o que Ele nos ensinou com suas atitudes, escolhas e relacionamentos.
Entre várias coisas, podemos perceber que em tudo o que Ele fazia tinha uma finalidade, um objetivo, um projeto, uma que cumpria uma missão: RESGATAR E SALVAR TODO AQUELE QUE CRÊ.
E para isso nos deixou bem claro o que nós como Igreja precisamos SER e FAZER.
Talvez você diga: “Já sei pastor, temos que ser adoradores e o que o adorador faz é apenas adorar!”
Sim, realmente precisamos SER ADORADORES, mas o que está intrínseco na adoração, é muito mais do que tem sido dito por aí, em alguns lugares, em algumas canções e infelizmente em algumas igrejas.
Esse FAZER, consiste em muito mais do que levantar as mãos no culto e cantar, glorificar, orar ou falar em outras línguas e a principal missão do adorador é FAZER DISCÍPULOS! (Mt.28:18-20)
E é a respeito deste complexo e poderoso tema que vamos falar nas próximas semanas, vamos entender o que a bíblia diz sobre o assunto.
PERGUNTA 1: Você é um discípulo(a)? De quem? (Compartilhe quem você considera como seu discipulador)
PERGUNTA 2: Você tem um discípulo(a)? Quem?
COMPLETEI A OBRA
Leiam João 17: 1-6, trecho retirado da oração sacerdotal de Jesus, e em seguida discutam as perguntas propostas:
PERGUNTA: Por quem Jesus está orando?
PERGUNTA: Jesus fez essa oração antes de ser crucificado e antes de ressuscitar. Por que ele está declarando que completou a obra? De qual obra ele está falando?
Ao longo deste conhecido capítulo, João registra uma oração muito especial e específica feita por Jesus. Em sua ‘oração sacerdotal’, Jesus ora pelos seus discípulos. Durante a maior parte do capítulo, Jesus ora pelos seus onze discípulos, intercedendo por eles e entregando ao pai as suas vidas. Jesus ora também pelos discípulos do futuro, ou seja, Jesus ora por cada um de nós que creríamos na palavra da sua equipe.
Quando Jesus declara que completou a obra, ele estava se referindo à formação da sua equipe, que seria a base da igreja do primeiro século.
Antes de ser crucificado, Jesus conclui a obra de preparação dos seus discípulos. Ele investiu cerca de três anos na vida daqueles homens, andou bem próximo deles:
- Ensinando de várias formas tudo o que eles precisavam saber
- Dando-lhes experiências profundas com Deus
- E transformando seus caráteres.
Na Próxima Semana: Série JESUS – Discípulos (2ª Parte)
Fonte: https://central.online/licoes-de-celula/discipulos
Adaptado: Pr. Gilberto L. Cunha