LIÇÕES PARA GRUPOS DE CRESCIMENTO
Adult e Young
22ª SEMANA 2020 - Aplicação de 08 à 13/06/2020

TODA A CASA TEM SEUS SEGREDOS.
(2ª Parte)
EM CASA COM O CORAÇÃO EM OUTRO LUGAR
Na casa do filho pródigo podemos encontrar alguém que estava ao lado de um Pai perfeito, mas não desfrutou da presença desse Pai, porque seu coração estava em outro lugar.
Ao invés de olhar para dentro da sua própria casa e ver quem estava ao seu lado, aquele jovem ficava olhando para o lado de fora.
Cada um de nós tem ficado muito mais tempo em casa do que estamos acostumados. Mas será que temos aproveitado este tempo da melhor maneira? Estar em casa, com o coração em outro lugar é pior do que não estar em casa. Quando uma pessoa está fisicamente ausente porque tem compromissos de trabalho e estudo, todos entendem essa falta bem justificada. Mas quando alguém está fisicamente presente, mas seu coração está distante, essa “ausência na presença” acaba trazendo muito incômodo.
Nestes dias em casa, aproveite para estar realmente em casa. Olhe ao redor e veja com o coração as pessoas que moram com você. Se conecte a elas e invista tempo de qualidade juntos. Talvez você nunca mais terá uma oportunidade como essa.
Aproveite para se conectar com o ‘Pai Nosso que está no céu’. Ele está aguardando você dentro do seu quarto. Ele tem muito do coração d’Ele para compartilhar com você. Ele quer ouvir sua voz. Invista tempo em seu relacionamento com Deus nestes dias.
PERGUNTA: Neste tempo em casa, você tem se conectado às pessoas que moram com você? Você tem aprofundado seu relacionamento com Deus?
QUERO MINHA HERANÇA
PERGUNTA: O que você tem pedido a Deus? Quais as suas orações que já foram atendidas?
Antes de sair de casa, aquele jovem pede sua parte na herança. Que ofensa! Pedir ao pai vivo sua parte da herança é uma declaração aberta de falta de consideração, arrogância e independência. Basicamente o jovem disse ao pai: ‘eu não me importo com você, só quero o que você pode me dar’.
Infelizmente hoje as igrejas evangélicas estão lotadas de pessoas que estão buscando as bênçãos de Deus. Querem as mãos de Deus, mas não a sua face. Agem, sem perceber, como interesseiros. Buscam um falso evangelho, achando que desfrutar de bênçãos longe da casa do pai poderá trazer algum proveito.
Desfrutar de prazeres e recursos materiais longe da presença do Pai é apenas uma ilusão. É muito comum pessoas buscarem a Deus para receberem um emprego, uma cura, um casamento, um filho, uma vida mais confortável, etc…
Após receberem suas dádivas, muitos usam isso como desculpa para se afastar:
- “Estou trabalhando muito e não posso ir ao GDC”
- “Meu filho nasceu não consigo mais frequentar o GDC ou os cultos”
- “Me casei e não tenho mais tempo para servir à minha igreja”
O Pai sabia que seu filho iria se frustrar. As bênçãos de Deus, longe de Deus não tem valor algum. Essa parábola nos ajuda a sondar nosso coração para ver se temos tido uma postura interesseira diante de Deus.
Essa história nos mostra que o Pai tem o maior prazer em nos abençoar e nos dar tudo o que precisamos, mas é tão importante aprender que tudo o que recebemos de Deus só vale a pena se for para desfrutar em sua presença.
Não fique afoito para sair da casa do Pai. Sua felicidade e o verdadeiro sentido da sua vida estão na presença d’Ele.
Não adianta ter tudo o que Deus pode te dar, sem permanecer perto d’Ele.
Na Próxima Semana: TODA CASA TEM SEUS SEGREDOS. (3ª Parte)
Fonte: https://central.online/licoes-de-celula/segredos-em-casa-parte-1/
Adaptado: Pr. Gilberto L. Cunha