LIÇÕES PARA GRUPOS DE CRESCIMENTO
Adult e Young
8ª SEMANA 2020 - Aplicação de 02 à 07/03/2020

O MEU PROPÓSITO.
(2ª Parte)
A bíblia é muito clara ao dizer que nenhuma pessoa pode se salvar sozinha. Ninguém, exceto Jesus, pode viver uma vida inteira sem pecado.
Ninguém pode apresentar para Deus, compensações para os seus erros ou realizar obras capazes de mudar seu destino eterno.
O que eu preciso fazer, então? A resposta é: nada! Isso mesmo, você não precisa fazer nada para ser salvo. Tudo já foi feito por Jesus na cruz. Todas as dívidas já foram pagas. Ele, por sua graça, oferece mudar seu contexto. Tudo isso de presente. A salvação é um dom, oferecido, como oferta de amor, por Deus a todo ser humano.
Deus Pai está diante de você oferecendo seu próprio filho como presente capaz de mudar sua história.
Tudo o que você precisa fazer é CRER e ter a humildade de ACEITAR este presente.
PERGUNTA: Você crê que Jesus se sacrificou em seu lugar? Você aceita hoje o presente que Deus está oferecendo?
CAUSA OU CONSEQUÊNCIA?
PERGUNTA: Segundo os versos de Efésios, por que um cristão realiza boas obras? Elas acontecem antes ou depois da salvação?
Todo ser humano está em busca de algo que traga sentido à sua existência. As pessoas buscam prazeres, realizações, conhecimentos, experiências, religiões, etc.
Fazem isso desde que se entendem por gente até o último dia das suas vidas. Essa busca só para com a morte ou com um encontro genuíno com Cristo.
Quando alguém tem um profundo encontro com Deus, descobre que n’Ele está tudo o que procurava. A partir daí, a vida ganha um sentido único e essa pessoa passa a ser movida por gratidão.
Alguém que foi amado e salvo de toda aquela situação descrita nos versos 1 ao 3 (coluna 1 da tabela), passa a querer fazer de tudo para agradar aquele que a amou primeiro.
As boas obras não têm capacidade para salvar uma pessoa. Mas, se alguém que se diz cristão não está envolvido em boas obras, deve-se ligar um alerta. Envolver-se com fazer a vontade de Deus é um sinal de que uma mudança profunda e genuína aconteceu.
As boas obras não são a causa da salvação. Elas aparecem como sinal ou consequência na vida de alguém que foi salvo pela fé.
PERGUNTA: Você se considera cristão? Você está comprometido em fazer a vontade de Deus nesta terra?
Na Próxima Semana: O MEU PROPÓSITO. (Última Parte)
Fonte: https://central.online/licoes-de-celula/conhec%cc%a7a-seu-proposito/
Adaptado: Pr. Gilberto L. Cunha