LIÇÕES PARA GRUPOS DE CRESCIMENTO
Adult e Young
46ª SEMANA 2019 - Aplicação de 02 à 07/12/2019

COMO POSSO TER CERTEZA DA MINHA SALVAÇÃO?
(2ªParte)
QUEM É SALVO MANIFESTA FRUTOS DE ARREPENDIMENTO EM SUA VIDA
Uma pessoa verdadeiramente salva, ou seja, que crê em Cristo, de acordo com a Bíblia, manifestará em sua vida frutos de arrependimento. Foi isso que João Batista disse a alguns judeus que supostamente criam em Deus:
“Raça de víboras! Quem lhes deu a ideia de fugir da ira que se aproxima? Deem fruto que mostre o arrependimento” (Mateus 3.7-8).
Arrependimento, no contexto bíblico, significa mudança de atitude. O que João Batista, então, estava dizendo para aqueles judeus, é que, se eles verdadeiramente tinham fé em Deus, eles deveriam manifestar mudanças de atitudes em suas vidas. Ou seja, eles deveriam deixar de praticar o mal e passar a praticar o bem.
Quanto a isso, há uma dura palavra de Jesus, registrada no chamado “Sermão do Monte”. Leiam juntos Mateus 7.15-23 e respondam:
PERGUNTA 1: Segundo Jesus, quem são os lobos vestidos de ovelhas?
PERGUNTA 2: Segundo Jesus, quem entrará no Reino dos céus? Quem são os verdadeiramente salvos?
PERGUNTA 3: Segundo o texto, o que define quem é salvo e quem é apenas um religioso?
Todo aquele que verdadeiramente crê em Jesus dará frutos de vida correspondentes à sua fé. Semelhantemente, todo aquele que não crê em Jesus dará frutos de vida correspondentes à sua falta de fé.
- O fruto da fé, ou o bom fruto, é fazer a vontade do Pai que está nos céus.
- O fruto da falta de fé, ou o fruto ruim, é praticar o mal.
Sendo assim, aquele que foi salvo, e por isso começa a ser transformado pelo Espírito Santo, desejará e buscará fazer a vontade de Deus, manifestando frutos de arrependimento.
Na próxima Semana: COMO POSSO TER CERTEZA DA MINHA SALVAÇÃO? (Última Parte)
Adaptado: Pr. Gilberto L. Cunha