LIÇÕES PARA GRUPOS DE CRESCIMENTO
Adult e Young
29ª SEMANA 2023 - Aplicação de 06 à 11/08/2023

ALIMENTE-SE
(1ª Parte)
A IOBPC-PSJ está vivendo semanas de busca pelo Avivamento. Em todos os nossos GDC’s bem como em nossas igrejas, mensagens e ministrações que dizem respeito a este tema tem sido contantes em nossos púlpitos.
Desafie seu GDC a estar presente em nossos cultos e não percam a oportunidade de serem impactados por Deus nesse tempo.
Ao estudarmos essa série de lições, estamos percebendo algumas atitudes e reações que só um AVIVAMENTO GENUÍNO produz.
E para nos inspirar a viver esse AVIVAMENTO, temos conversado aqui no GDC nas últimas semanas sobre a história de grandes avivamentos mundiais, entendendo a forma que eles começaram, qual impacto causado e o que podemos tirar de proveito para vivermos coisas ainda maiores em Deus, tendo eles como referência.
FOME PELA PALAVRA DE DEUS
Uma das principais marcas do avivamento é, sem dúvida, a fome pela Palavra de Deus. Um dos grandes homens que Deus usou para trazer um avivamento em sua época através da pregação foi Charles Spurgeon (1834 – 1892), chamado Principe dos pregadores.
Nascido na Inglaterra, foi criado em uma família cristã e se converteu aos 15 anos. Aos 16, pregou seu primeiro sermão. Alguns meses depois, foi chamado a pastorear a igreja em Waterbeach. Ao fim de dois anos, a igreja passou de 40 para 100 membros.
Após esse período, foi convidado a pregar na Park Street Chapel, uma das maiores igrejas em Londres. O local possuía lugar para 1.200 pessoas, mas contava com aproximadamente 230 frequentadores. Sob o pastoreio desse moço de 19 anos, em poucos meses o prédio não podia mais comportar as multidões, que afluíam para ouvir suas pregações.
Em 1861 inaugurou um novo edifício, o Tabernáculo Metropolitano, com capacidade para 12 mil ouvintes. Chegava a pregar de 8 a 12 vezes por semana!
Spurgeon tributava esse sucesso às centenas de pessoas que ficavam em intercessão no andar de baixo do templo enquanto ele pregava.
Spurgeon amava a palavra de Deus e disseminou em sua geração uma fome espiritual. Ele foi autor de frases impactantes destacando a importância da Bíblia na vida do cristão.
ESSAS FRASES VÃO NOS INSPIRAR HOJE EM NOSSA BUSCA PELO AVIVAMENTO!
Em todos os avivamentos registrados, temos como marcas principais:
- Um arrependimento sincero,
- Busca intensa de Deus através da oração,
- Compaixão pelos perdidos,
- Sinais e maravilhas
- E volta às escrituras.
Através do impacto causado por Spurgeon em sua geração através da pregação das Escrituras, podemos ver algumas características essenciais para atrair o avivamento de Deus.
TEXTO:
Quanto a você, porém, permaneça nas coisas que aprendeu e das quais tem convicção, pois você sabe de quem o aprendeu. Porque desde criança você conhece
as sagradas letras, que são capazes de torná-lo sábio para a salvação mediante a fé em Cristo Jesus. Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para
a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra. (2 Timóteo 3:14-17)
1 – A BÍBLIA NÃO PRECISA SER ATUALIZADA
“As opiniões mudam, porém, a verdade autenticada por Deus não pode mudar, como o Deus que a disse não muda.” (Spurgeon)
Polêmicas sobre a necessidade de atualização cultural da Bíblia não são recentes. Em todos os tempos houve um grupo que defendeu essa posição, para justificar o pecado e relativizar os mandamentos do Senhor.
Na época de Spurgeon, não foi diferente, mas ele usou de todo seu conhecimento bíblico para refutar essas heresias.
PERGUNTA: Você já se sentiu tentado a descartar uma passagem bíblica por achar que aquele ensinamento não se aplica mais à época atual?
Na Próxima Semana: ALIMENTE-SE (2ª Parte)
FONTE: https://central.online/licoes-de-celula/alimente-se
ADAPTADO: Pr. Gilberto L. Cunha