LIÇÕES PARA GRUPOS DE CRESCIMENTO
Adult e Young
28ª SEMANA 2023 - Aplicação de 31/07 à 05/08/2023

QUEBRANTE-SE
(Última Parte)
Vamos conhecer mais alguns trechos dessa história tão inspiradora e extrair lições valiosas deste mover:
2- O AVIVAMENTO EXTRAPOLA O PRÉDIO DA IGREJA
“Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra”. Atos 1:8
“Ao chegar, na hora anunciada para iniciar o culto, achei o prédio da escola repleto e tinha de ficar em pé perto da entrada. Cantamos um hino, isto é, o povo pretendia cantar. Entretanto, eles não tinham o costume de cantar os hinos de Deus, e cada um desentoava à sua própria maneira. Não podia conter-me e lancei-me de joelhos e comecei a orar. O Senhor abriu as janelas dos céus, derramou seu Espírito e entreguei-me de toda a alma a orar. (…)
Após falar cerca de quinze minutos, parecia cair sobre os ouvintes uma tremenda solenidade e começaram a cair ao chão, clamando e pedindo misericórdia. Se eu tivesse tido uma espada em cada mão, não os poderia derrubar tão depressa como caíram. De fato, dois minutos depois de os ouvintes sentirem o choque do Espírito vir sobre eles, quase todos estavam ou caídos de joelhos, ou prostrados no chão. Todos os que podiam falar de qualquer maneira, oravam por si mesmos”.
No trecho acima, Finney relata a respeito de uma pregação realizada no auditório de uma escola. É inspirador pensar na ousadia deste homem que não se ateve a viver dentro das quatro paredes de uma igreja e saiu a anunciar o evangelho por toda a América do Norte e Inglaterra.
A mesma marca de um evangelismo ousado e intencional acompanhou o ministério de Jesus e posteriormente os discípulos da igreja primitiva. E ainda hoje a ordem de Jesus para a Sua Igreja permanece a mesma: de sermos suas testemunhas em nossa casa, no ambiente de trabalho, na faculdade, em Belo Horizonte, em Minas Gerais e por onde Deus nos enviar.
Quando vivemos em célula ou GDC’s, estamos praticando esse princípio de ir além dos limites do prédio da igreja e fazer discípulos.
Mas infelizmente em alguns momentos nos acomodamos e até mesmo nos intimidamos. Queremos ser cheios do Espírito Santo nos cultos e reuniões da igreja, mas será que temos levado essa presença manifesta de Deus conosco por onde passamos?
PERGUNTAS:
- De que forma você enxerga que poderia ser mais ousado na pregação do evangelho?
- Você concorda que existem lugares e pessoas que você tem acesso que o seu líder de GDC ou o seu pastor não tem?
- Deus tem transformado ambientes através da sua vida e testemunho?
Seja intencional em obedecer a esse chamado de Deus para você.
CONCLUSÃO
A história conta que centenas de milhares de pessoas foram direta e indiretamente alcançadas por meio do ministério de Charles Finney, que ficou conhecido como o Apóstolo dos Avivamentos. Ainda que essa história tenha acontecido há centenas de anos, ela é completamente atual, uma vez que o mesmo Deus que agiu na vida de Finney continua agindo por meio de nós. O Senhor permanece o mesmo e ainda hoje podemos experimentar dos seus sinais e maravilhas no nosso meio.
- O Senhor está procurando por homens e mulheres dispostos a buscá-lo insistentemente, até que o encontrem.
- O Senhor está em busca de corações totalmente rendidos a Ele.
- O Senhor está à procura daqueles que dirão sim ao chamado de pregar o evangelho e fazer discípulos para além do prédio da igreja.
Essas são marcas do avivamento, uma igreja quebrantada aos pés do Senhor, apaixonada pela presença de Deus e que se importa com o perdido.
Vamos juntos clamar por um genuíno avivamento!
Na Próxima Semana: ALIMENTE-SE (1ª Parte)
FONTE: https://central.online/licoes-de-celula/quebrante-se
ADAPTADO: Pr. Gilberto L. Cunha