LIÇÕES PARA GRUPOS DE CRESCIMENTO
Adult e Young
25ª SEMANA 2023 - Aplicação de 10 à 15/07/2023

AVIVAMENTO NO PAÍS DE GALES.
(Última Parte)
Avivamento sempre foi o desejo da Igreja. Ao longo dos anos a busca por avivamento esteve nas principais pautas em conferências, congressos, seminários, cruzadas e até mesmo nas buscas pessoais dos cristãos, assim como do Evan mencionado nesta história que conta sobre o avivamento no país de Gales.
Porém, muitas vezes, queremos e buscamos um avivamento particular, pessoal, de certa forma egoísta. Então surge uma pergunta muito importante: POR QUE QUEREMOS UM AVIVAMENTO?
O avivamento genuíno vem, quando passamos a desejar que mais e mais pessoas sejam alcançadas por ele!
Continuemos experimentando e aprendendo que:
3) UM AVIVAMENTO VEM… QUANDO O GENUÍNO AMOR PELA SALVAÇÃO DO PRÓXIMO É DESPERTADO.
É redundante dizer em nosso meio que Deus deseja salvar a todos, falamos e pregamos isso com abundância. Mas até que ponto isso é algo que queima em nossos corações?
No avivamento em Gales, chama a atenção que quando a glória da presença de Deus veio sobre Evan ele caiu de joelhos, se dobrando diante de Deus. Neste mesmo instante ele teve a percepção de que um dia isso também vai acontecer com todas as pessoas, pois a Bíblia promete que todo joelho se dobrará diante do Senhor.
O problema percebido por Evan é que muitas pessoas vão se dobrar tarde demais, somente no dia do juízo, quando não terá mais jeito.
Evan se levantou da presença de Deus incendiado pela missão de anunciar a salvação.
Se todos um dia vão se dobrar, que 100 mil se dobrem hoje. Aquele jovem decidiu oferecer para Deus 10% das almas da sua nação em seu tempo.
Em um mundo tão egoísta, muitas vezes o nosso próprio desejo por avivamento precisa ser testado. Muitas vezes queremos o poder e o derramar do Espírito em nós apenas para nossa própria satisfação ou benefício próprio, mas Deus não deseja que isso seja apenas conosco.
O poder d’Ele é para que sejamos testemunhas, para que levemos a salvação a todo mundo!
“E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.” Mc 16:15
“Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.”. Atos 1:8
Precisamos queimar pela salvação do nosso próximo.
PERGUNTA: Você tem se importado com as pessoas? Você tem apresentado o evangelho de Jesus Cristo para aqueles que não conhecem ou estão afastados?
CONCLUSÃO
O avivamento no País de Gales, e em outros locais, deixam quase sempre marcas muito parecidas. Precisamos nos voltar ao Senhor de todo nosso coração. Nos dobrarmos diante d’Ele, confessarmos todas as nossas práticas pecaminosas.
A partir daí, seremos tomados por um incômodo de como nossa vida se encontra hoje até que isso exploda para um coração em chamas, que arde por vidas sendo salvas.
O AVIVAMENTO:
- Nasce com uma insatisfação com a situação espiritual atual: você está satisfeito ou insatisfeito?
- Se fortalece com uma atitude de quebrantamento, quando nos dobramos diante de Deus: você já se dobrou ou ainda está de pé?
- Explode com compaixão e amor pelo próximo: você se importa genuinamente com a salvação das pessoas ou está simplesmente vivendo sua vida cristã?
PERGUNTAS:
- Você quer o avivamento
- Você se considera preparado para o avivamento?
- Qual desses 3 pontos você mais sente falta em sua vida com Deus hoje?
APLICAÇÃO
Chegou a hora do nosso GDC se unir para buscar o avivamento. Tudo começa na presença de Deus. Vamos promover um tempo diário de oração desafiando as pessoas a se dobrarem diante de Deus.
Na Próxima Semana: QUEBRANTE-SE (1ª Parte)
FONTE: https://central.online/licoes-de-celula/o-avivamento-no-pais-de-gales
ADAPTADO: Pr. Gilberto L. Cunha