LIÇÕES PARA GRUPOS DE CRESCIMENTO
Adult e Young
24ª SEMANA 2023 - Aplicação de 03 à 08/07/2023

AVIVAMENTO NO PAÍS DE GALES.
(2ª Parte)
Claro que a história do avivamento possui muito mais detalhes preciosos do que esses mencionados na lição anterior, esse pequeno trecho é apenas para motivá-lo a viver e buscar um tempo de procura por esse avivamento.
Nessa história, alguns pontos nos saltam aos olhos. Assim como Evan, precisamos experimentar e aprender que:
1) O AVIVAMENTO VEM… QUANDO O HOMEM SE DOBRA DIANTE DE DEUS.
Vimos que Evan teve uma forte experiência com o Espírito Santo quando ele é dobrado por Ele. E cita a passagem bíblica de Filipenses 4:5-11
“Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus, que embora sendo Deus não considerou o ser igual a Deus era algo devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens… Por isso Deus o exaltou a mais alta posição e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus e na terra e debaixo da terra…”
É nítido ver nas experiências do avivalista que Deus não envia seu Espírito para homens que ainda estão de pé.
É necessário que nós, como filhos de Deus, sejamos dobrados diante de d’Ele. Que o nosso orgulho seja quebrado.
Que nenhuma posição, cargo ou tempo de igreja seja considerado em nosso pedido de avivamento, mas sim um desejo intenso e sincero de se achegar mais ainda a Deus.
Para que o avivamento venha sobre nós é necessário:
- Que haja uma confissão voluntária de pecados,
- Uma desistência do ego
- E uma humilde postura de servir a todos não considerando nada além do amor a Cristo.
PERGUNTAS:
Você tem confessado seus pecados?
Você se considera alguém orgulhoso diante de Deus?
Você se considera maior ou mais importante que alguém?
2) O AVIVAMENTO VEM… QUANDO UM INCOMODO INCESSANTE NASCE NO CORAÇÃO.
Podemos presenciar que o jovem Evan era atormentado diariamente por um incômodo com a própria vida espiritual. Era algo que ele orava com frequência para que Deus o visitasse de forma profunda, afim de mudar aquela situação.
O País de Gales também era um país teoricamente cristão, mas faltava algo, muitas pessoas naquela época andavam acomodadas da forma como viviam suas vidas. Mas aquele jovem rapaz das minas foi tomado por um incômodo do Espírito a viver algo além, e de fato viveu o avivamento.
Quantos de nós, passamos anos na igreja, e nos acomodamos com a situação em que vivemos?
Conquistamos emprego, família, casamentos, filhos, viagens e muitas outras coisas e acabamos nos acostumando, reduzindo o poder e ação do Espírito a situações meramente mundanas e ocasionais.
Quantos de nós perderam o fôlego, após inúmeras séries de cultos, lições de GDC’s, Congressos, Encontrões, reuniões, por que não conseguiu viver e ver nada diferente?
Pois Deus está́ nos chamando, para viver como Evan Roberts, e também como o profeta Jeremias:
“Mas seu digo: “Não mencionarei e nem falarei mais o seu nome, é como se ardesse em meu coração um fogo cerrado dentro de mim. Estou exausto tentando conte-lo, já não posso mais”. Jeremias 20:9
Que o Senhor acenda novamente esse fogo em nossos corações!
PERGUNTA: Você tem percebido que nos últimos tempos a sua chama apagou? Que você está acomodado em como as coisas estão? Que, no profundo, você até deseja que as coisas permaneçam como estão?
Na Próxima Semana: AVIVAMENTO NO PAÍS DE GALES (Última Parte)
FONTE: https://central.online/licoes-de-celula/o-avivamento-no-pais-de-gales
ADAPTADO: Pr. Gilberto L. Cunha