LIÇÕES PARA GRUPOS DE CRESCIMENTO

Adult e Young

18ª SEMANA 2023 - Aplicação de 22 à 27/05/2023

ESCOLHA A MELHOR PARTE.

(Última Parte)

3. ESCOLHA PRIORIZAR A PRESENÇA DE CRISTO NA SUA VIDA.

Um dia, o apóstolo Paulo compreendeu o grande privilégio de conhecer Jesus, o Senhor dos senhores, o Rei dos reis e dono do mundo, e por isso decidiu colocar sua comunhão com Jesus acima de tudo. Todo o resto ele considerou de secundária importância.

“Mas o que para mim era lucro, passei a considerar perda, por causa de Cristo. Mais do que isso, considero tudo como perda, comparado com a suprema grandeza do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor, por cuja causa perdi todas as coisas. Eu as considero como esterco para poder ganhar a Cristo” (Filipenses 3:7,8).

A primeira e mais importante prioridade que temos que ter em nossas mentes  é a Palavra, ou seja, cultivar uma mentalidade bíblica. Para tanto, é necessário nos alimentarmos da Bíblia diariamente, lendo e meditando sobre suas verdades.

À medida que isso acontece, nossa mente é renovada e nossa vida transformada (cf. Rm 12.2). O autor de Hebreus afirma que a Bíblia, a Palavra de Deus, é um instrumento vivo e eficaz de transformação:

“Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração”(Hebreus 4.12)

PERGUNTAS:

  • O estudo da Bíblia é uma prioridade da sua vida?
  • Você já leu a Bíblia toda? Segue ou está seguindo um Plano de Leitura para 2023?
  • Quais são os benefícios que o estudo da Bíblia pode trazer ou tem trazido para a sua vida?

CONCLUSÃO.

Decisões são muito importantes porque definem o nosso futuro, para o nosso bem ou para o nosso mal. Há muitas escolhas que podemos tomar para gerar impactos positivos em nossa vida, mas nenhuma é tão importante quanto escolher a boa parte.

Maria escolheu a presença de Jesus e foi elogiada como aquela que escolheu a melhor parte.

Muitas pessoas passam a vida fazendo coisas boas e legítimas, porém o Senhor não é o primeiro para elas. Ele não é o centro de sua vida e o foco de sua atenção e prioridade. Se fosse, não o colocariam de lado. Elas achariam tempo para estar com ele.

O QUE DEVEMOS FAZER?

Devemos nos posicionar em arrependimento diante de Deus e escolher ter relacionamento pessoal e profundo com Deus ao invés de nos deixarmos levar pelas distrações, pelas urgências e pelo pecado.

É nossa prerrogativa fazermos a melhor escolha. Nós escolhemos a distância que queremos de Deus, e se nos movermos em direção a Ele, colocando-O no lugar de prioridade número um, ele nos abençoará e restaurará o primeiro amor.

Aproximem-se de Deus, e ele se aproximará de vocês! Pecadores, limpem as mãos, e vocês, que têm a mente dividida, purifiquem o coração. Entristeçam-se, lamentem e chorem. Troquem o riso por lamento e a alegria por tristeza. Humilhem-se diante do Senhor, e ele os exaltará.” (Tiago 4.8-10)

“Contra você, porém, tenho isto: você abandonou o seu primeiro amor. Lembre-se de onde caiu! Arrependa-se e pratique as obras que praticava no princípio. Se não se arrepender, virei a você e tirarei o seu candelabro do seu lugar.” (Apocalipse 2.4-5)

A história da humanidade caminha para o seu desfecho e os sinais indicam que Jesus está às portas.

Quando chegarmos diante de Deus, só vai importar mesmo se o conhecemos e obedecemos aos seus mandamentos.

Por isso, priorize seu relacionamento com Deus e não perca as oportunidades para ter intimidade com ele e servi-lo na edificação de seu Reino.

Na Próxima Semana: AS TRÊS PRENSAS (1ª Parte)