LIÇÕES PARA GRUPOS DE CRESCIMENTO

Adult e Young

1ª SEMANA 2022 - Aplicação de 17 à 22/01/2022

PRIORIZANDO O MAIS IMPORTANTE.

(1ª Parte)

Este ano temos como tema “Tende Bom Ânimo” (João 16:33).

Queremos ver cada participante dos nossos GDC’s vivendo o seu melhor tempo com Deus, individualmente, e, juntos. Queremos verdadeiramente sentir a presença e o poder de Deus, ver cada um entendendo o real sentido de ser cristão e mesmo em meio a lutas, provações e, sim, tribulações, continuar firmes no propósito de Deus para cada um.

Queremos que o seu GDC se envolva com todo o coração e entendimento, buscando o que realmente interessa, lançando as bases e tendo as atitudes bíblicas necessárias para prosseguirmos fixos no Alvo, estabelecendo no nosso dia a dia nossas prioridades,
E afinal, o que você tem de mais importante na sua vida do que a presença de Deus? Existe uma maneira melhor de começar o ano do que se consagrando a Deus?

Prepare-se! Envolva-se!

Antigamente, quando alguém nos perguntava: “Oi, tudo bem? Como estão as coisas?”, respondíamos: “Tudo bem, graças a Deus! E você?”.
Contudo, ultimamente, parece que as respostas têm sido um pouco diferentes: “Na correria!”, “Ocupado, muito ocupado!”, “Cansado demais, precisando de férias!”.

Texto-bíblico: Lucas 2.41-52

PERGUNTA: O que você tem respondido ultimamente, quando as pessoas te cumprimentam?

Há alguns anos, apareceu na mídia escrita a expressão “síndrome da pressa”. Diz respeito à sensação de correria e ocupação constante, mesmo quando se está folga.
Parece que respondemos constantemente que estamos na correria e ocupados para transmitir a impressão de que somos pessoas importantes. Afinal de contas, pessoas importantes são muito procuradas e demandadas, sempre têm o que fazer e nunca estão à toa.

PERGUNTA: Quais os seus sentimentos quando responde às pessoas que está ocupado, na correria? O que você sentiria se dissesse a elas que está tranquilo, ou de folga? O que você acha que elas pensariam a seu respeito, se dissesse isso?]

Correria e ocupação podem ser vícios que buscam satisfazer uma fome da alma por valor e significado. A verdade é que, no final das contas, todos nós adoraríamos ter tempo livre para investir em nós mesmos e em pessoas e coisas que são importantes para nós.

PERGUNTA: No que você investiria se tivesse todo o tempo do mundo à sua disposição?
Em outras palavras, o que é realmente importante para você?
Quais são os seus grandes valores?

Na Próxima Semana: PRIORIZANDO O MAIS IMPORTANTE Última Parte