LIÇÕES PARA GRUPOS DE CRESCIMENTO

Adult e Young

22ª SEMANA 2021 - Aplicação de 14 à 19/06/2021

RESTAURANDO A ALEGRIA DE SERVIR A DEUS

(1ª Parte)

Nos últimos 3 meses, realizamos uma série de estudos que nos direcionaram a uma intimidade maior com Deus: “O poder do lugar secreto”, “Seja adorador”, “Consagração”, “Uma igreja de intercessores” e semana passada foi “Oração de coração”.
Nas próximas semanas, vamos abordar um tema reativo, ou seja, a atual situação do nossos país e do mundo, fizeram com que a Igreja se reinventasse quanto à sua maneira de cultuar, de fazer a coisas na Obra do Senhor.
Porém, algo muito preocupante, está acontecendo no comportamento da Igreja no Brasil e no mundo.

A ameaça à família, seja pela pandemia, ou seja pela área financeira, afastou muitas pessoas do que chamamos de “cultos presenciais”, e em consequência disso, alguns “deram um tempo” em seus chamados ministeriais.
Por um momento isso até tinha um viés racional e prudente, mas com o passar do tempo, essa escolha temporária, tornou-se definitiva e este posicionamento que a princípio foi reativo por causa da pandemia, agora transformou-se em normalidade.
Em consequência disso, a mudança de prioridades trouxe uma constatação preocupante: Muitos estão perdendo A ALEGRIA DE SERVIR À DEUS.

LEITURA: 2 Coríntios 5.14-15

14 De qualquer forma, o amor de Cristo nos impulsiona.[b] Porque cremos que ele morreu por todos, também cremos que todos morreram. 15 Ele morreu por todos, para que os que recebem sua nova vida não vivam mais para si mesmos, mas para Cristo, que morreu e ressuscitou por eles..”

Após a leitura, vamos assistir o vídeo abaixo, ANTES de continuar com a lição.

  • O vídeo é curto, de 2min26seg.
  • Passe o link abaixo para que todos possam abrir e vamos aguardar 4 min para que todos tenham tempo para assistir o vídeo.

Neste capítulo 5 da sua segunda carta aos coríntios, o apóstolo Paulo afirma categoricamente que, diante do que Jesus fez na cruz, quem recebeu de graça a sua salvação não tem o direito de viver apenas para si mesmo, para alcançar seus objetivos e sonhos pessoais.

Segundo Paulo, quem compreende o amor de Deus estampado na cruz de Cristo, quem medita na grandeza de Deus e que entende quem Deus é e o que Ele fez e faz por nós, deveria responder a Deus com amor, gratidão e serviço alegre e apaixonado.

Dedicar-se a servir a Deus e ao trabalho de ajudar a trazer o mundo de volta para Deus, que Paulo chama de um ministério de reconciliação (verso 18), deveria ser visto como um privilégio e o mínimo a fazer.

O prazer de ser crente, a disposição de obedecer e a alegria de servir a Deus e ao próximo são algumas das principais marcas de alguém que já experimentou o amor de Cristo e a sua graça salvadora.

PERGUNTA 1: Qual a sua contribuição para que outras pessoas encontrem a Cristo?

PERGUNTA 2: O que você tem deixado de fazer ou ainda faz porém, não com a mesma alegria e intensidade?

Muitas e muitas pessoas estão morrendo e indo pro inferno e tudo o que Jesus precisava fazer, Ele JÁ FEZ.

E você?

Estou fazendo a minha parte? Sou “desculpável” em relação a essas milhares de pessoas que estão indo para o Inferno?

Chegou a hora de retomarmos nossa missão, voltarmos ao nosso chamado.

Na Próxima Semana:  RESTAURANDO A ALEGRIA DE SERVIR A DEUS (2ª Parte)