LIÇÕES PARA GRUPOS DE CRESCIMENTO
Adult e Young
21ª SEMANA 2021 - Aplicação de 07 à 12/06/2021

ORAÇÃO DE CORAÇÃO
(Última Parte)
2. DEUS PERDOA OS MEUS PECADOS
Quando estamos diante de uma crise, nosso orgulho é quebrado. As máscaras são deixadas de lado, nos tornamos vulneráveis na presença de Deus e percebemos claramente como somos falhos, limitados e pecadores. Diante do medo e das necessidades, nossas emoções ficam à flor da pele e nossas reações saem do controle
É nessa hora que precisamos reconhecer nossos pecados na presença de Deus, recebendo o perdão e a chance de uma nova vida!
“Lembra-te, Senhor, da tua compaixão e da tua misericórdia, que tens mostrado desde a antiguidade. Não te lembres dos pecados e transgressões da minha juventude; conforme a tua misericórdia, lembra-te de mim, pois tu, Senhor, és bom.” Salmos 25:6,7
“Por amor do teu nome, Senhor, perdoa o meu pecado, que é tão grande! Salmos” 25:11
Você já tirou as máscaras na presença de Deus? Já pediu perdão pelos seus pecados?
AGORA! Vamos reconhecer nossos pecados e pedir perdão por eles.
Teremos um período de oração neste momento (5 min)
- DEUS ME MOSTRA AS SAÍDAS
- Você já esteve em uma situação com vários caminhos à sua frente e não sabia qual deles escolher?
- Ou já esteve em um beco sem saída, em uma situação que parecia não ter solução? Às vezes ficamos perdidos e amedrontados.
O salmista estava assim. Mas ele sabia que em Deus podia encontrar a direção para seguir. Sabia que na palavra de Deus estavam todas as respostas de que precisava e os segredos do coração de Deus.
“Mostra-me, Senhor, os teus caminhos, ensina-me as tuas veredas; guia-me com a tua verdade e ensina-me, pois tu és Deus, meu Salvador, e a minha esperança está em ti o tempo todo.” Salmos 25:4,5
“Bom e justo é o Senhor; por isso mostra o caminho aos pecadores. Conduz os humildes na justiça e lhes ensina o seu caminho. Todos os caminhos do Senhor são amor e fidelidade para com os que cumprem os preceitos da sua aliança.” Salmos 25:8-10
“Quem é o homem que teme o Senhor? Ele o instruirá no caminho que deve seguir. Viverá em prosperidade, e os seus descendentes herdarão a terra. O Senhor confia os seus segredos aos que o temem, e os leva a conhecer a sua aliança.” Salmos 25:12-14
- Você já perguntou a Deus qual a saída para a sua crise?
- Já consultou o que a bíblia diz a respeito?
Vamos nesse momento orar para que Deus mostre a direção para nossos problemas e dificuldades.
CONCLUSÃO
Como é bom poder confiar em Deus, encontrando nele segurança, direção e auxílio. Um momento de intimidade e ajuda mútua em oração, pode transformar totalmente a nossa vida.
Muitas vezes entramos na reunião de GDC angustiados, culpados e perdidos e saímos leves, perdoados e redimidos.
Momentos como este de comunhão inclusive de problemas pessoais, de um GDC na presença de Deus, não tem preço! Descobrir que podemos sim fazer algo por uma pessoa em crise nos faz entendermos melhor os propósitos de Deus em nossas vidas.
- Você conhece pessoas que estão sofrendo?
- Você conhece pessoas que não conhecem a Deus e, portanto, não podem desfrutar do descanso em Deus neste momento?
- Você conhece pessoas que estão longe da comunhão que temos em nossos GDC’s e talvez, por isso, estão atravessando a crise sozinhas?
DESAFIO DE ORAÇÃO
Se você percebe a gravidade do momento que estamos atravessando e se você se importa com as pessoas que estão sofrendo sem a ajuda de Deus e sem a conexão com a igreja local, assuma conosco o compromisso de orar por algumas dessas pessoas.
Vamos então pegar nosso “caderno de devocional” e nos alvos de oração, vamos colocar pelo menos 3 pessoas que estão passando a crise sozinhas, distantes da gente e também da comunhão da igreja e de Deus.
Vamos assumir o compromisso de orar nas próximas semanas por essas pessoas.
E então, debaixo de oração, vamos convidar essas pessoas para participarem do GDC. Em breve teremos muitos testemunhos de transformação e milagres!
Na Próxima Semana: RESTAURANDO A ALEGRIA DE SERVIR A DEUS (1ª Parte)
Fonte: https://central.online/licoes-de-celula/licao-adl-oracao-de-coracao
Adaptado: Pr. Gilberto L. Cunha