LIÇÕES PARA GRUPOS DE CRESCIMENTO
Adult e Young
29ª SEMANA 2020 - Aplicação de 27/07 à 01/08/2020

FAMÍLIA DA FÉ.
(1ª Parte)
ALEGRIA DA MULTIPLICAÇÃO
Um dos momentos mais felizes no seio de uma família ocorre com a chegada de um bebê. Uma criança chega com a vida toda diante de si, trazendo todas as possibilidades e renovando as esperanças em seu ambiente. A maioria dos casais aguarda com expectativa o momento de receber seu filho, seja ele biológico ou adotivo.
Ao criar os seres vivos, microrganismos, plantas e animais, Deus colocou neles a habilidade de se reproduzir. Mesmo em situações adversas, a vida insiste em nascer.
Feitos à imagem e semelhança de Deus, no caso dos seres humanos, além do desejo e da capacidade de se reproduzir, nosso criador nos deu também uma ordem de que devemos gerar filhos:
“Criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. Deus os abençoou, e lhes disse: “Sejam férteis e multipliquem-se! Encham e subjuguem a terra! Dominem sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todos os animais que se movem pela terra”. (Gênesis 1:27-28)
A multiplicação nasceu no coração de Deus! Esse princípio vale para nossas famílias naturais e também para nossa família da fé.
A bíblia diz que, quem recebeu a Cristo pela fé, se tornou um filho adotivo de Deus e passou a fazer parte de uma família com muitos irmãos espirituais.
PERGUNTA: Você já foi adotado como filho de Deus? Você já trouxe filhos adotivos para nossa família da fé?
CARTAS À FAMÍLIA DA FÉ
PERGUNTA: Você gosta de dar e/ou de receber cartas?
Hoje em dia quase não se usa mais envio de cartas de papel, pois e-mails e mensagens de texto alteraram a forma como nos comunicamos. Mas quem já recebeu uma carta dessas, sabe a emoção de abrir o tão esperado envelope.
Vamos dar uma olhada em uma carta escrita pelo apóstolo Paulo à sua família da fé que residia na cidade de Colossos (Cl.1:3-6). Posso imaginar a alegria desses irmãos ao receber e ler a carta de Paulo. Quando lemos essa e outras cartas dos apóstolos às igrejas do primeiro século, é fácil perceber como era viva e dinâmica essa família da fé.
Como as pessoas se reuniam nas casas e nos templos para adorarem a Deus juntos e para edificação mútua.
A IOBPC-PSJ é uma igreja neotestamentária que compreende o privilégio de fazer parte dessa família da fé que atravessa as gerações.
Somos uma igreja pentecostal, trabalhamos em grupos pequenos chamados de GDC, vivemos o amor de Deus e buscamos transformar vidas através da Palavra pregada e vivida.
Na Próxima Semana: FAMÍLIA DA FÉ. (2ª Parte)
Fonte: https://central.online/licoes-de-celula/familia-da-fe
Adaptado: Pr. Gilberto L. Cunha