LIÇÕES PARA GRUPOS DE CRESCIMENTO

Adult e Young

42ª SEMANA 2019 - Aplicação de 04 à 09/11/2019

LIVRE-SE DAS DISTRAÇÕES.

(Última Parte)

QUAL O CONVITE?

Quando estamos distraídos com todas essas coisas que conversamos até aqui, perdemos a sensibilidade para ouvir a voz de Deus e deixamos de estar sensíveis ao convite que ele nos faz. Jesus está nos chamando hoje mesmo para um banquete espiritual.

Quando nosso coração está nas distrações dessa terra, não conseguimos desfrutar da presença de Deus. A simbologia de estarmos assentados à mesa com Jesus é muito poderosa, pois assentar-se à mesa fala de intimidade, comunhão, passar tempo junto

PERGUNTA: Você tem tido tempo de comunhão com Jesus diariamente? Tem meditado em sua palavra? Separado um tempo para orar e adorar?

Sempre que alguém não tem tempo para estar com Deus, é porque gastou seu tempo com outras coisas que considerou mais importantes. Semelhante à parábola narrada por Jesus, muitos têm se distraído com outras coisas, ao invés de separar tempo para o mais importante.

O banquete narrado por Jesus na parábola também representa a comunhão que somos convidados a ter com Deus na eternidade. Jesus mostrou na parábola que as pessoas que desprezaram este convite tão especial porque estavam ocupadas com outras coisas, não serão mais aceitas.

‘Eu lhes digo: nenhum daqueles que foram convidados provará do meu banquete’ (Lucas 14: 24)

PERGUNTA: Qual tem sido sua resposta ao convite de Deus? Você tem escolhido as prioridades certas em sua vida terrena? Onde você passará a eternidade?

OREM AGORA MESMO, NOS MOLDES DA ORAÇÃO ABAIXO:

Deus, peço ajuda para me livrar e me afastar das distrações, para lutar pelo que importa e para ouvir a tua voz. Deus, eu decido colocar o Senhor como prioridade em minha vida, separando um tempo de comunhão na primeira hora do dia; buscando ao Senhor junto à minha igreja local no primeiro dia da semana; jejuando na primeira semana de cada mês e trazendo o dízimo da primeira renda que eu recebo.

Me ajuda, de forma prática, a colocar o Senhor em primeiro lugar da minha vida.

Na próxima Semana: TRISTEZA DA ALMA (1ª Parte)