LIÇÕES PARA GRUPOS DE CRESCIMENTO
Adult e Young
23ª SEMANA 2019 - Aplicação de 24 a 29/06/2019

JESUS CRISTO, SERVO.
(Última Parte)
Em Marcos 9.33, lemos que os discípulos discutiam sobre qual deles seria o maior. Jesus então os reuniu e explicou: “Se alguém quiser ser o primeiro, será o último, e servo de todos”. Ou seja, para ser grande aos olhos de Deus, você precisa se tornar um servo. Jesus assumira o firme propósito de servir, ainda que isso lhe custasse a vida. E foi o que aconteceu.
Os verdadeiros servos querem ser usados por Deus. Adoram servir, e descobrem que servir é um dos maiores propósitos da vida e a chave para a tão almejada satisfação plena.
Os verdadeiros servos costumam se ajoelhar e orar: “Oh Deus, como posso te servir ainda mais?”
Eles procuram o líder do GDC, o pastor, líder do departamento ou qualquer outra pessoa que conhecem e perguntam: “Em que posso ajudá-lo? Está precisando de alguma?”
PERGUNTA:
- Que ação específica de servo você tem sentido que Deus o tem convidado a fazer? Tem sido difícil e por isso você tem resistido a agir como deveria?
- Que pessoa Deus colocou em sua vida para que você a sirva com regularidade e coerência? O que você sente que deve fazer?
- Como você entende que Jesus o tem servido hoje em dia? Como se sente ao saber disso?
CONCLUSÃO:
- Jesus, o nosso supremo modelo, serviu com amor, sinceridade e sacrifício.
- Ele nos chama a servir com as nossas vidas as pessoas de nossa família, do local de trabalho, da escola, do bairro onde moramos, da igreja, do GDC e de onde quer que formos. Somos chamados para lavar os pés uns dos outros, em sentido figurado.
- Quem tem uma real experiência de novo nascimento, recebe de Jesus um novo coração, sensível a Deus e ao próximo, capaz de amar, de se importar e de obedecer.
O verdadeiro cristão observa as situações da vida e pergunta: “De que maneira posso ajudar? O que posso fazer por essa pessoa que Jesus faria em meu lugar?”.
- A ausência deste coração denuncia uma falsa conversão. A apatia, a insensibilidade, a negligência e a exploração devem ser extirpadas de nossos corações. Não podemos nos limitar a falarmos que estamos dispostos a servir. Temos que agir como servos, porque a verdadeira servitude conduz à ação.
DESAFIO:
Comprometa-se a colocar a sua fé em ação, servindo o seu próximo. Pense em um ato específico de servir e na pessoa que veio à sua mente durante este estudo. A quem você vai servir? Quando? O que pretende fazer? Conte isso para alguém que possa ajudá-lo e incentivá-lo a cumprir esse compromisso.
Na próxima Semana: JESUS CRISTO, MESTRE (1ª Parte)
Fonte: https://s3.ibcbh.com.br/2014/08/30143143/seriecristo_licao4.pdf
Adaptado: Pr. Gilberto L. Cunha