LIÇÕES PARA GRUPOS DE CRESCIMENTO
Adult e Young
15ª SEMANA 2019 - Aplicação de 29/04 a 04/05/2019

INDIGNO PARA OS HOMENS, DIGNO PARA DEUS.
(Última Parte)
Como ouvimos no domingo de ceia à noite do nosso pastor, às vezes somos surpreendidos com coisas completamente improváveis. Isso acontece porque em nosso “senso” construímos regras que consideramos ideais, fundamentais, modelo do lógico e do correto.
Mas por que isso ocorre? Porque em nossos pensamentos, em nossa concepção, construímos regras, modelos e já “batemos o martelo” dando um veredito final:
- “Ele é sério demais!”
- “Ela não está nem aí pra mim, nem sabe que eu existo!”
- “Ele?… Cantar?… Nããããão.
Talvez até faça uma pequena oração, mas cantar? Isso nem falar, fala! Quanto mais cantar!” Se abrir a boca será um Deus nos acuda!”
A verdade é que talvez precisemos mudar nossas próprias regras.
TEXTO: Atos 11:16-18.
ELE NOS PREPARA PARA O QUE ESTÁ PREPARANDO PARA NÓS! (Continuação)
- Pedro começou a fazer o que de melhor sabia, PREGAR! – Ele cita as coisas que futuramente seriam descritas no Evangelho que Marcos escreveu.
- Até o momento em que ele anuncia a verdade chave do Evangelho quando diz: “Todo aquele que n’Ele crer, recebe o perdão de pecados, mediante o Seu Nome!”
- É nesse momento que Pedro é interrompido pelo ESPÍRTO DE DEUS!
- É como se o próprio Espírito Santo estivesse fazendo o apelo no coração de cada um que ali estava!
- Por meio do derramamento do Espírito Santo, Deus CERTIFICOU para que ficasse bem claro a quem pudesse interessar que os “indignos”, também eram destinatários da Sua Graça.
- Pergunta: Você já viu alguém que em sua concepção jamais aceitaria a Cristo e que para sua surpresa O aceitou?
CONCLUSÃO: Às vezes montamos um modelo de “vaso”, de “instrumento”, de “esse é cheio de Deus”, isso pelo que vemos, pelos conceitos que formamos ao longo do tempo, pelo “MODELO” popular religioso, pela “moda espiritual” …
Talvez tenhamos que abandonar nosso preconceito religioso… Nossa regrinha de quem tem e quem não tem jeito, para que assim Deus possa alcançar aqueles que são INDÍGNOS PARA NÓS, PORÉM DIGNO PARA DEUS!
Na próxima Semana:O PODER DE UM ENCONTRO. (1ª Parte)
Pastor Gilberto L. Cunha