LIÇÕES PARA GRUPOS DE CRESCIMENTO
Adult e Young
13ª SEMANA 2019 - Aplicação de 15 a 20/04/2019

INDIGNO PARA OS HOMENS, DIGNO PARA DEUS.
(1ª Parte)
Como ouvimos no domingo de ceia à noite do nosso pastor, às vezes somos surpreendidos com coisas completamente improváveis. Isso acontece porque em nosso “senso” construímos regras que consideramos ideais, fundamentais, modelo do lógico e do correto.
Mas por que isso ocorre? Porque em nossos pensamentos, em nossa concepção, construímos regras, modelos e já “batemos o martelo” dando um veredito final:
- “Ele é sério demais!”
- “Ela não está nem aí pra mim, nem sabe que eu existo!”
- “Ele?… Cantar?… Nããããão.
Talvez até faça uma pequena oração, mas cantar? Isso nem falar, fala! Quanto mais cantar!” Se abrir a boca será um Deus nos acuda!” A verdade é que talvez precisemos mudar nossas próprias regras.
TEXTO: Atos 11:16-18.
Um pouco antes do que lemos, o décimo capítulo de Atos nos relata uma história que MARCA uma das maiores mudanças na vida da Igreja. A ABERTURA DA PORTA DA GRAÇA para os gentios.
Pela primeira vez se admitirá um gentio na comunidade cristã. Até aqui, somente judeus, samaritanos e prosélitos haviam sido batizados em nome de Cristo.
A PREPARAÇÃO DE DEUS PARA O QUE ESTAVA PARA ACONTECER!
- A Visão de Cornélio – Cornélio estava orando e viu um anjo que o mandou chamar Pedro.
- Por que o anjo não entregou o que Cornélio precisava receber?
- Porque Deus não deu aos anjos o ministério de compartilhar o Evangelho, mas sim aos homens! Temos um privilégio que nem os anjos têm!
Pergunta: Você já teve alguma visão? E entendeu que era de Deus?
- A Visão de Pedro – À 56km dali em JOPE Pedro viu o céu aberto e como que um lençol que descia à terra preso pelas quatro pontas contendo toda espécie de quadrúpedes, répteis e aves e ouviu uma voz: “Pedro, mata e come!”
- Por que Pedro se recusou a fazer o que a voz o estava ordenando?
- Dizer para um judeu que Deus tinha ordenado que esses animais fossem reconhecidos como “limpos”, quando até então eram considerados impuros, era dizer efetivamente que a Lei de Moisés, estava terminada!
Pergunta: Existe algum alimento que você se recusa a comer por considerar impuro? Ou Pecado?
Na próxima Semana: INDIGNO PARA OS HOMENS, DIGNO PARA DEUS. (2ª Parte)
Pastor Gilberto L. Cunha